Lista de políticas ativas

Nome Tipo Consentimento do utlizador
Cumprimento do dever de informação junto do titular dos dados Política de privacidade Utilizadores autenticados
Política de cookies Política de privacidade Todos os utilizadores

Resumo

O cumprimento do dever de informação tem como base facultar ao titular dos dados as informações relativas ao tratamento de forma equitativa e transparente onde são identificados os seguintes parâmetros: Responsável, fundamento e finalidade dos dados; a justificação para a obrigatoriedade do fornecimento dos dados; o prazo de conservação dos dados; os direitos dos titulares; os contactos para o exercício desses direitos e identificação dos procedimentos a adotar no caso de reclamação, quer para a Encarregada de Proteção de Dados, quer para a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Política geral

1. Responsável, fundamento e finalidade
Os dados pessoais recolhidos são tratados pelo Banco de Portugal, pessoa coletiva de direito público com o n.º 500 792 771 e com sede na Rua do Comércio, n.º 148, 1100-150, Lisboa (doravante designado por Banco), no respeito pelo Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento), e demais legislação de proteção de dados aplicável, com base no consentimento, alínea a) do número do artigo 6.º do Regulamento e para a finalidade de habilitar o formando com a qualificação para tratamento de numerário, nos termos da legislação da atividade de recirculação.
 
2. Obrigatoriedade
O fornecimento de dados é obrigatório para a emissão do certificado de formação.
 
3. Conservação
Os dados pessoais são conservados para a referida finalidade até 6 meses após o último login ou até à data de validade de todos os certificados de utilizador (os certificados de formação são válidos por 3 anos). A nota da formação é atribuída automaticamente para emissão do certificado, no entanto, o formando tem a possibilidade de contestar a nota obtida, durante 5 dias, sendo apagada após 10 dias caso não seja aprovado.
 
4. Direitos
4.1. Informamos ainda que, nos termos previstos no Regulamento e demais legislação de proteção de dados aplicável, tem direito:
  • A solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, à sua retificação e ao seu apagamento;
  • À limitação e oposição ao tratamento;
  • A não ficar sujeito exclusivamente a decisões individuais automatizadas; e
  • À revogação do consentimento, que não compromete a licitude do tratamento efetuado com base no mesmo até esse momento.
5. Contactos para o exercício de direitos
Os titulares dos dados pessoais, para exercerem os seus direitos, podem dirigir-se:
  • Aos postos de atendimento do Banco de Portugal;
  • Via postal; ou
  • Mediante correio eletrónico para o info@bportugal.pt.
6. Reclamação para Encarregada de Proteção de Dados (EPD)
Caso considerem que os seus direitos não foram devidamente atendidos e pretendam reclamar, os titulares podem dirigir-se à EPD através dos seguintes meios:
  • Por e-mail: encarregado.protecao.dados@bportugal.pt
  • Via postal:
    Gabinete de Proteção de Dados do Banco de Portugal
    Rua do Comércio, 148
    1100-150 Lisboa
7. Reclamação para a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD)
Os titulares podem sempre apresentar uma reclamação junto da CNPD, enquanto autoridade de controlo www.cnpd.pt ou para a respetiva morada.


Resumo

A política de cookies contém uma lista de todos os cookies utilizados num website, juntamente com informações detalhadas sobre cada um.Também ajuda os utilizadores a compreender como os seus dados são utilizados, durante quanto tempo os cookies permanecerão nos seus dispositivos e outras informações.

Política geral

Cookies são pequenos ficheiros de texto com informação relevante que é descarregada pelo seu dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet), através do navegador de internet (browser), quando um site é visitado pelo utilizador, sendo utilizados para armazenar informações sobre as visitas dos utilizadores.

Neste website é apenas utilizado um cookie, que corresponde à seguinte categoria:

  • Cookie de sessão, normalmente chamado de MoodleSession. Deve permitir que este cookie seja guardado no seu navegador Web (browser) para que a sua autenticação se mantenha de página para página. Quando sair deste website ou fechar o seu browser, esse cookie é eliminado quer do seu browser quer no servidor.